A Elemídia se orgulha de ser a maior operadora de “mídia digital out of home em elevadores” do mundo. Suas telas estão também em shopping centers, hotéis, supermercados, academias de ginástica e prédios comerciais. Pois, segundo o site Tela Viva (veja aqui), a partir de outubro a Elemídia também será transmitida por TV aberta. Seu conteúdo, em geral estático, passará a ser veiculado pelas emissoras de televisão aberta do Grupo Abril, que até agora transmitiam a programação da franquia brasileira da MTV. Além do conteúdo da Elemídia, a nova TV Abril também transmitirá conteúdo do Ideal TV (canal pago voltado à empresários que a Abril manteve entre outubro de 2007 e julho de 2009).

A Abril possui uma geradora na cidade de São Paulo e 42 retransmissoras. Ainda não se sabe se as antigas afiliadas da MTV, pertencentes a outros donos, aceitarão transmitir uma programação tão pobre.

E enquanto espera vender seus canais para algum pastor interessado, a Abril ocupará uma concessão pública, que utiliza um bem escasso como o espectro eletromagnético, para transmitir conteúdo de elevador. Tudo isso sob as barbas do Ministério das Comunicações.

A Abril é proprietária de retransmissoras nas seguintes cidades:

Manaus

Salvador

Fortaleza

Brasília

Vitória

Belo Horizonte

Governador Valadares

Juiz de Fora

Uberaba

Campo Grande

Cuiabá

João Pessoa

Teresina

Cascavel

Curitiba

Foz do Iguaçu

Londrina

Maringá

Angra do Reis

Rio de Janeiro

Natal

Canoas

Caxias do Sul

Pelotas

Santa Maria

Blumenau

Florianópolis

Joinvile

Lages

Aracajú

Araçatuba

Bauru

Botucatu

Franca

Jaú

Mongaguá

Piracicaba

Presidente Prudente

Ribeirão Preto

Santos

São José do Rio Preto

São Manoel